Alto Rendimento

Alto rendimento para quê e quem?

Os sentimentos estão intrinsicamente ligados com a aprendizagem e claro, o quanto uma pessoa consegue render (foco, clareza e disposição) em determinada tarefa.

Quem trabalha em funções de cunho intelectual e tomada de decisões, como executivos e empresários, estão a todo o momento sendo requisitados e isso pode acabar desgastando o profissional.

Não somente esse grupo de pessoas precisa cuidar da saúde mental para ter um bom rendimento nas suas atividades. A lista vai de jogadores profissionais até estudantes pré-vestibulares ou universitários.

O cuidado com a saúde mental evita os problemas mais comuns para quem necessita manter um bom rendimento. Sendo que se não o fizer, eles podem aparecer.

Os problemas mais comuns dessa falta de cuidado variam entre perda de cognição (capacidade de resolver problemas), perda de memória, irritabilidade e até doenças psíquicas (como depressão, ansiedade e dependências das mais variadas).

Isso pode acontecer por vários motivos, desde doenças psiquiátricas ou neurológicas já existentes, até estresse e problemas emocionais/comportamentais.

Ou seja, ter uma rotina estressante, embotamento afetivo, sono irregular, má alimentação e sedentarismo são fatores de risco para os problemas mencionados.

O que acontece no cérebro?

Nosso corpo possui um funcionamento bioquímico, ou seja, para que determinadas funções funcionem, existe um processo de troca de informação entre os órgãos a nível celular através de neurotransmissores.

Quando falo órgãos, penso sempre uma relação entre o cérebro e um ou mais órgãos do corpo.

Por exemplo, o cérebro através dos sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato) é avisado que está chegando um perigo, com isso ele aciona outras partes do corpo para prepará-lo para lutar ou fugir.

E então o corpo se prepara (aceleração cardíaca, aumento da frequência respiratória, enrijecimento dos músculos e outros aspectos evolutivos da nossa espécie).

Esse exemplo pode ser claramente visto quando se está no trabalho e aparecem problemas, processos ou pessoas que não gostaríamos de lidar no momento. Seja por já estar sobrecarregado com outras atividades, ou até mesmo por não sentir que aguenta mais aquilo que sente.

Se o cérebro prepara o corpo de modo disfuncional e em momentos inoportunos, podemos entender esses sintomas como um início de ansiedade ou burnout.

Fora isso, questões relacionadas à cognição e emoção também são prejudicadas, agravando ainda mais a situação.

Tratamento neurométrico

A neurometria consiste em obter informações através dos sinais vitais como frequência respiratória, cardíaca e cerebral.

Ajudando a entender tanto o que sente quanto o que acontece com o seu corpo, a busca por bem-estar e alto rendimento é possível.

Desse jeito, conseguimos traçar um programa de treinamento que auxilia na cognição, foco e qualidade de vida dos nossos clientes.

Agende uma consulta e faça sua avaliação para o tratamento. Clique no botão abaixo para ver o contato: